jusbrasil.com.br
9 de Abril de 2020

Pessoas com deficiência possuem vantagens ao se aposentar por Tempo de Contribuição

Revisão de benefício pode melhorar o valor da sua aposentadoria

Calgaro Adv Associados, Advogado
há 2 meses


A ‘Nova Previdência’ manteve a Aposentadoria para a pessoa com deficiência nos mesmos termos da sua criação em 2013. No caso do tempo de contribuição, o período exigido vai variar de acordo com o grau de deficiência que poderá ser leve, moderada ou grave e deverá ser comprovada através de uma perícia médica realizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Este benefício possui grandes vantagens comparando com as novas regras das aposentadorias. “Para solicitar, não possui a exigência de uma idade mínima, não entra na regra dos pontos e o cálculo do valor do benefício foi mantido o anterior à reforma, sendo bem mais vantajoso”, informa a advogada do escritório Calgaro Advogados Associados, Marciele Dal Molin Gasperini.

A previdência social brasileira considera deficiência, o conjunto de limitações físicas ou mentais que limitam de alguma forma o desempenho de atividades da vida diária. Pode ser de natureza física, mental, intelectual ou sensorial.

No caso da pessoa que possuir uma deficiência e que cumprir algum dos requisitos, segundo a tabela abaixo, já pode encaminhar o seu pedido de benefício:

Para quem possui alguma deficiência e se aposentou a partir de 2013 por Tempo de Contribuição, há a possibilidade de melhorar o valor da aposentadoria através de uma revisão de benefício. “É importante esse aposentado saber que pode aumentar o valor da sua aposentadoria, porém, deve estar procurando auxílio especializado para cuidar melhor deste assunto”, orienta a advogada.

Acompanhe a matéria completa com vídeo informativo no link: https://bit.ly/3aMGQaE

Fonte: Andrieli Trindade - Jornalista /Calgaro Advogados Associados - OAB-SC 3420

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)