jusbrasil.com.br
8 de Abril de 2020

Existe uma aposentadoria mais vantajosa para os metalúrgicos?

A resposta para essa pergunta é Sim!

Calgaro Adv Associados, Advogado
há 2 meses


Metalúrgicos, mecânicos e serralheiros exercem suas atividades em condições insalubres com ruído, calor ou frio acima do limite saudável, além do contato com agentes químicos (óleo, combustível, solvente, solda, entre outros), colocando em risco a vida e a saúde desses trabalhadores.

É possível sim uma aposentadoria mais vantajosa para esses profissionais, sejam eles empregados ou donos do próprio negócio. Todos que, até 12 de novembro de 2019, completaram 25 anos de trabalho em condições insalubres, a lei reconhece e valoriza todo o esforço e concede a eles o direito de se aposentar, independentemente da idade que possuem.

“Também é possível, para quem ainda não tinha 25 anos de trabalho insalubre até 12/11/2019, o direito à aposentadoria, desde que junte outras atividades como a de agricultor, autônomo ou empregado, para completar o tempo que faltou. Ainda poderá somar o período “trabalhado frio” (sem carteira assinada) desde que comprove com documentos”, informa o advogado especialista em direito previdenciário, Carlos Alberto Calgaro.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)